Acompanha aqui todo o processo de restauro.
Quando nos chegou á oficina não estava em muito mau estado, mas encontrava-se assim:
MÃOS Á OBRA
Sem duvida a parte mais facil: desmanchar a mota até ao osso e prepará-la para a pintura!
Preparação para Pintura!
Depois da remoção da tinta com mais de 60 anos, é assim que se encontra o deposito.
Guarda lamas também já preparados para pintura
Pintura em estufa
O "estendal" está cheio. A quantidade de peças e peçinhas que uma simples mota tem!
Depósito de combustível e tampas laterais pintadas a pormenor e envernizadas para durar outros 60 anos.
Desengordurar o motor para polir as tampas em alumínio e deixá-lo a brilhar novamente !
Que comece a montagem
Motor já com as tampas polidas, bloco e cabeça pintados e já com as tampas laterais montadas.
As peças cromadas já se encontram prontas graças ao Sr. Carlos de Vila do Conde.
Prontas para fazer parte da mota
A colocar tudo no sítio e a refazermos a instalação eléctrica.
Finalmente concluída !
Alguns dos pormenores deste restauro.
Emblema AUTO UNION a embelezar a traseira
Bem, mais uma clássica de volta ao seu estado original e pronta para "comer" uns valentes quilómetros.
Que venha o próximo projeto!
Que maravilha, excelente trabalho. O meu pai tem uma DKW 175 toda desmontada a anos, mas a dele embora seja muito identica a esta tem o banco corrido para duas pessoas.
ResponderEliminar